Chuva transforma Salvador em cenário de filme de terror

É triste e dolorosa a realidade das pessoas que sofrem com as fortes chuvas. Hoje (26), Salvador está mais uma vez vivendo esse cenário de terror, de total destruição. Muito além das perdas materiais, são sonhos interrompidos de uma hora pra outra. Um sentimento generalizado de total impotência.

Em menos de 24h, a capital baiana passou a viver um caos que parece não ter fim. São ruas tomadas pela água, desabamentos, moradores mergulhando na lama, pessoas que tiveram suas casas completamente destruídas e, que por medidas de segurança foram obrigadas a se retirar. Em alguns casos foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que com suporte de botes salva vidas, resgataram moradores em áreas de risco.

Confira alguns dos desastres causados pela forte chuva em Salvador:

  • Ainda na segunda feira (25), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 52 ocorrências na cidade. Até as 22h, o órgão havia registrado seis deslizamentos, quatro deles na região do subúrbio ferroviário, dois em Cajazeiras e um em Pau da Lima. Não há registro de feridos.

De acordo com a Codesal, também foram registradas uma queda de árvore, no bairro da Barra. Dois alagamentos de imóvel, 17 ameaças de desabamento, 17 ameaças de deslizamento, duas árvores ameaçando cair, três infiltrações, uma avaliação de imóvel alagado e três orientações técnicas.

Chuva em Salvador
Reprodução: Arquivo pessoal
  • Na manhã desta terça-feira (26), 24 moradores de uma área alagada, na região da Baixa dos Sapateiros foram resgatados por bombeiros militares.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no grupo havia idosos, adultos e crianças que estavam Ilhados, após as residências terem sido inundadas pela água.

Ainda segundo os bombeiros, as equipes utilizaram boias para salvamento aquático e botes para a retirada pessoas.

Chuva em Salvador
Divulgação/ Corpo de Bombeiros
  •  Também nesta terça-feira (26), o mau tempo provocou uma enxurrada na Rua Senhor do Bonfim, no bairro São João do Cabrito. Com a profundidade e a força da água, moradores ficaram ilhados e assustados com a situação.
Chuva em Salvador
Reprodução/Arquivo pessoal
  • No bairro do Caminho das Árvores, a caixa transformadora de energia elétrica de uma escola infantil explodiu e pegou fogo, na manhã desta terça-feira (26). A explosão aconteceu por volta das 6h10. Não havia aula no momento e não houve registro de feridos.
Chuva em Salvador
Divulgação/Amir Kauss
  • Após desabamento de um barranco, parte do estacionamento de um prédio cedeu e derrubou um carro. O acidente aconteceu também nesta terça-feira (26), na Rua Estrada das Pedrinhas, no bairro do Imbuí.
Chuva em Salvador
Reprodução/Arquivo pessoal
  • Parte da Linha 2 do metrô de Salvador foi interditada na manhã desta terça-feira (26) após um alagamento causado pela forte chuva que atinge a capital baiana. A interdição durou cerca de 2h A chuva também causou o alagamento e interdição de um elevador da estação Campo da Pólvora, da Linha 1.
Chuva em Salvador
Reprodução/Rede Social
  • Com desmoronamento de um imóvel no bairro de Amaralina, um poste caiu em cima de um táxi, gerando enorme tensão em todos que presenciaram a cena. Não há informações sobre feridos.
Chuva em Salvador
Reprodução/Rede Social
  • Um morador do bairro do Uruguai, usou o primeiro andar de um imóvel como trampolim para mergulhar em um “mar” de lama, nesta terça-feira (26), durante o temporal que atinge a cidade.

Um vídeo feito por vizinhos do homem, que não teve a identidade divulgada, mostra o momento em que ele pula na água. O rapaz cai de cabeça na lama, afunda e depois volta com a água na altura do pescoço. Não há informações sobre a motivação do salto.

Chuva em Salvador
Reprodução/Rede Social

Em menos de 24h, Salvador registrou um volume de chuva superior ao previsto para todo mês de novembro. Como consequência de todos esses acontecimentos, a capital baiana entrou em estado de alerta máximo.

Saiba mais:

Terremoto destrói sonhos de famílias no Paquistão

 

 

 

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade  e Termos de Uso.