Força tarefa da Lava Jato prende Michel Temer e Moreira Franco

Mais dois políticos foram presos pela força tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Michel Temer, ex-presidente do Brasil, foi detido em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21). Os agentes da Policia Federal também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer.

O juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio, determinou a prisão de Michel Temer e mais 9 pessoas A investigação está associada às obras da usina nuclear de Angra 3.

As pessoas que Bretas ordenou a prisão são:

Michel Miguel Elias Temer Lulia, ex-presidente; João Batista Lima Filho (coronel Lima), amigo de Temer e dono da Argeplan; Wellington Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer; Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima; Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan; Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan e filho de Carlos Alberto Costa; Vanderlei de Natale, sócio da Construbase; Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da empresa CG IMPEX ; Rodrigo Castro Alves Neves, responsável pela Alumi Publicidades; Carlos Jorge Zimmermann, representante da empresa finlandesa-sueca AF Consult.

De acordo com o Ministério Publico Federal, o consórcio responsável pela obra pagou propina ao grupo do ex- presidente.

São apurados os crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade  e Termos de Uso.