Jacuipense conquista acesso a Série C do Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa

Riachão de Jacuípe se encontra em festa, sem hora para acabar. Ou melhor dizendo, a Bahia está em festa, transbordando de orgulho. E tamanha alegria tem uma explicação. O Esporte Clube Jacuipense viveu, neste domingo (21), o dia mais importante da sua história.

Após vencer por 1×0 o Floresta, do Ceará, no Estádio Eliel Martins, em Riachão, a equipe baiana se classificou para a semifinal da Série D do Brasileirão. No jogo de ida das quartas de final da Série D, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as equipes haviam empatado em 2×2. Com o resultado, o Leão do Sisal vai disputar em 2020, pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série C.

A base do Jacuipense conta com jogadores experientes e com passagens por Bahia e Vitória. São os casos do atacante Marcelo Nicácio, o volante Uelliton, o lateral Paulinho e o meia, camisa 10 e capitão, Danilo Rios, que, bastante emocionado e em tom de desabafo valorizou o trabalho de toda esquipe e a volta por cima dada durante a temporada, que começou com eliminação e quase rebaixamento no Baianão:

Danilo Rios
Foto: Reprodução

“Estamos colocando os nossos nomes na história de uma cidade que ainda não tinha conquistado algo tão grande no futebol. Temos que agradecer a Deus por tudo. Esse grupo merece muito. Estamos batalhando aqui desde a eliminação do Baiano. Ninguém acreditava na gente nessa Série D, mas a gente acreditou. Estamos 100% em casa. É um presente para toda a cidade.”

Com 100% de aproveitamento em casa na competição, o Jacuipense enfrentará na semifinal o Manaus, enquanto a outra semi terá Ituano-SP x Brusque-SC. Todos estão garantidos na Série C.

História

O Jacuipense foi fundado em 21 de abril de 1965. Porém, a equipe só passou a ganhar destaque no cenário baiano a partir de 2011, quando o clube iniciou parceria com um grupo de empresários. Em 2012, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano como vice-campeão da segunda divisão local.

Este é o segundo acesso de um time baiano da Série D para a Série C. Em 2017 a Juazeirense foi a primeira equipe a alcançar tal feito ao bater o América-RN nas quartas de final.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *