Secretários discutem planejamento da educação em todo país

Foi realizada nesta quinta-feira (19), a terceira reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). O secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente no local.

O encontro teve como objetivo discutir uma agenda comum de aprendizagem, com foco em temas de interesse da Educação em todo o país.

Entre os assuntos abordados, destaque para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção dos currículos do Novo Ensino Médio. Também foi retomada a discussão sobre a reestruturação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O secretário Jerônimo Rodrigues, destacou a importância das reuniões periódicas para o desenvolvimento da educação:

“Acho fundamental esta persistência nossa em estar se encontrando periodicamente para fazer um balanço dos grupos de trabalho que o CONDED criou e que vêm construindo propostas dos diversos temas.”

Para a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecília Motta, o maior desafio a curto e médio prao é a adequação dos currículos do novo Ensino Médio, que passou a ser por área de conhecimento: “Considero ser a maneira correta, mas é uma novidade e nós vamos ter que aprender a fazer isso. Esse novo modelo permitirá ao aluno terminar esse nível de ensino já profissionalizado. Isso é maravilhoso para o Brasil, mas desafiador para nós, professores.”

Educação é o maior investimento para qualquer país. Toda e qualquer mobilização que possa trazer resultados reais é de grande importância para o desenvolvimento de uma nação como um todo.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade  e Termos de Uso.