Estudantes baianos são premiados na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Foto: Reprodução

O investimento em educação é essencial para a transformação de uma nação. Para coroar o esforço e dedicação, 37 estudantes da rede estadual de ensino da Bahia foram premiados na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada neste ano pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Foram três medalhistas de ouro, três de prata e 31 de bronze. Os jovens são de unidades escolares localizadas em cidades como Santa Inês, Piatã, Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista e Maracás.

Destaque para um estudante de 14 anos, que cursa o 9º ano, do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, localizado no município de Santa Inês. Felipe Santiago Menezes conquistou a medalha de ouro e também foi pré-selecionado para o processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil em olimpíadas internacionais em 2020.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.