O Encantador de Montanha; o livro que te encanta, te ensina e te faz refletir

Escrito por Eduardo Moreira, “O Encantador de Montanhas” é um verdadeiro mar de reflexões sobre a vida e tudo que está ao nosso redor.

O livro prende o leitor através de exemplos comuns do cotidiano, quando nossas dúvidas e preocupações reprimem o que há de bom e positivo por trás de cada pessoa, ações, e sentimentos.

Durante a leitura, certamente irá se pegar refletindo sobre tudo que está ao seu entorno. É uma constante provocação a nossa percepção, aos nossos valores e a nossa maneira de enxergar a vida e as relações com as pessoas. Em cada frase, é possível tirar lições valiosas.

“Em tudo na vida se pode achar lados bonitos. Mesmo nas coisas que aborrecem podemos enxergar alguma beleza. Basta tirarmos a luz de nossa preocupação, de nosso desapontamento ou aborrecimento para que, olhando por outro ângulo, encontremos a beleza daquele acontecimento.”

O Encantador de Montanha

No livro conhecemos a história de Pólio. Um jovem questionador, que está em busca do verdadeiro sentido da vida- o autoconhecimento.

Para responder aos seus questionamentos, ele procura um velho homem, que muitos falavam, mas que dele pouco se sabia. Seu nome é Laervas, um sábio que mora no alto de uma montanha. Os dois se tornam mais do que amigos, viram mestre e aprendiz.

Todos os dias Pólio e Laervas caminham pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive.

O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que jamais serão esquecidas. Lições e aprendizados de como enxergar o mundo que sempre o acompanharão.

A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é necessário recomeçar do zero.

“O Encantador de Montanhas” seduz pelos ideais de liberdade e pela mensagem de paz. As ilustrações enriquecem as palavras do autor. Mostra que é possível superar as dificuldades por maiores que possam parecer. Isso sem falar dos obstáculos que nós mesmos nos impomos e que freiam o nosso verdadeiro potencial.

Enfim, esse livro todos deveriam ler um dia. Ele encanta, ele ensina e faz refletir.

Adquira o livro “O Encantador de Montanha”

Trechos do livro O Encantador de Montanha

O ENCANTADOR DE MONTANHA
Clique aqui para comprar

“O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte. Este medo, porém, como já lhe falei, se encarado corretamente, impõe-nos limitações sadias e nos impede de brincar com nossas vidas, o dom divino mais precioso que temos.”

O Encantador de Montanha

“Quantas pessoas e coisas cheias de vida e beleza já devem ter estado à sua frente sem que reparasse, por preconceito ou inveja, por considerá-las mortas diante de você! Não podemos julgar nada pela primeira impressão. Apenas depois de mais familiarizados podemos efetuar algum tipo de julgamento sobre o que quer que seja.”

O Encantador de Montanha

“O guerreiro não parte para a batalha tendo usado sua espada somente uma vez. Só o treinamento e a repetição dos exercícios o farão apto para o combate. Compreenderá melhor a si mesmo e ao mundo ao redor sempre que praticar esses exercícios.”

O Encantador de Montanha

“Em tudo na vida se pode achar lados bonitos. Mesmo nas coisas que aborrecem podemos enxergar alguma beleza. Basta tirarmos a luz de nossa preocupação, de nosso desapontamento ou aborrecimento para que, olhando por outro ângulo, encontremos a beleza daquele acontecimento.”

O Encantador de Montanha

“Assim é a vida. Muitas vezes, em busca de algo , ficamos tão ansiosos e ofuscados que não conseguimos chegar ao nosso objetivo.”

O Encantador de Montanha

“O amor sem interesse, o amor sem medo, enfim, o amor sem motivos. Este é o mais belo.”

O Encantador de Montanha

Saiba mais:

Estudantes baianos são premiados na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *