Quem é Rei nunca perde a majestade; Messi é eleito melhor jogador do mundo

Como diz o ditado, “Quem é Rei, nunca perde a majestade.” Na tarde desta segunda-feira (23), pela sexta vez, o mundo está aos pés de Lionel Messi. O craque do Barcelona superou Virgil van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, para conquistar, merecidamente, o prêmio “Fifa The Best”, de melhor jogador do mundo, da temporada 2018/19.

Com o feito, o camisa 10 faz história. Agora é o maior vencedor da premiação no futebol masculino, um troféu a mais que CR7. Ele iguala a brasileira Marta, que também tem seis conquistas no feminino.

Messi não conquistou a Liga dos Campeões da Europa, mas, isso não foi suficiente para impedi-lo de levar o prêmio após quatro anos sem vencer. Ele esteve no topo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, em 2019

O talento do gênio vai muito além dos números. Embora, eles falem por si só. Na última temporada, ninguém foi tão efetivo para as suas equipes quanto o camisa 10. Foram 54 gols e 19 assistências, em 56 jogos disputados por Barcelona e seleção da Argentina.

Ao receber a premiação, Messi ressaltou a importância do trabalho coletivo para que o individual possa se sobressair. Emocionado, não escondeu a felicidade em poder dividir esse momento com a esposa e os filhos:

“Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos.”

Na temporada 2018/19, o craque do Barcelona, venceu o Campeonato Espanhol e foi o Chuteira de Ouro da Europa. Na Liga dos Campeões, marcou 12 gols, conquistando a artilharia da competição.

Confira a lista dos jogadores que  receberam a honraria:

Lista dos jogadores que  receberam a honraria
Divulgação/Infoesporte

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *