Construir uma boa reputação é um trabalho árduo, que exige tempo. Destruí-la pode durar apenas o tempo da divulgação na internet. Ou seja, Pode ser questão de segundos.
Qualquer empresa pode ser atingida por uma crise, que pode causar danos irreversíveis. É necessário prevenir e/ou até mesmo enfrentar esse tipo de situação. Para minimizar ameaças e aproveitar as oportunidades, algumas ações precisam ser adotadas.
Ações necessárias para lidar com a crise
- Mapeamento de riscos, análise de cenários e pontos vulneráveis
- Sondagens segmentadas para identificação de focos de crise
- Mapeamento de públicos aliados e adversários
- Implantação e coordenação do Comitê de Crise
- Elaboração de estratégias de prevenção e controle
- Elaboração de respostas para a imprensa e ações para os colaboradores, clientes e comunidade local
- Media Training para porta-vozes e treinamento do Comitê de Crise e colaboradores
- SAC (serviço de atendimento ao cliente) em mídias sociais
- Monitoramento completo com análise dos resultados e seus impactos
Mais serviços: