Seja mais um a fazer a diferença no trânsito; números assustam

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito. No entanto, é importante ressaltar que a população tem o dever de se manter consciente durante todo o ano. Segurança é essencial em qualquer época ou situação.

Com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução, estabelecendo o período de 11 de maio, de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O estudo apontou que, em 2009, aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morreram no trânsito, em 178 países. Estima-se que nesse período, 50 milhões sobreviveram com sequelas.

Se não houver conscientização da população, a OMS estima que 1,9 milhão morrerão em 2020 (quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Durante esse período, entre 20 milhões e 50 milhões sobreviverão aos acidentes a cada ano, mas com danos físicos.

Por meio de planos nacionais, regionais e mundial, a intenção da ONU com a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” é poupar cinco milhões de vidas até 2020.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *